segunda-feira, 12 de março de 2012

TOP PROPAGANDAS CRIATIVAS DE INTERESSE PÚBLICO.

Tornar os produtos mais atraentes e com maior valor agregado são algumas das principais funções da publicidade. Por outro lado, ela não é pensada meramente sob o aspecto comercial. Existem também as propagandas de interesse público, aquelas com objetivo de incentivar causas como a doação de órgãos, por exemplo.

Também conhecidas como marketing social, as propagandas chamam atenção para iniciativas de interesse humano, e justamente por isso, as peças são bastante criativas,  instigantes e incentivam a reflexão.
A seguir, selecionamos cinco propagandas indoor e outdoor com propostas não comerciais. Acompanhe e deixe sua opinião sobre elas!





Agência: Guangdong, Pequim, China






“Vítimas são pessoas como você e eu". Campanha contra tortura e pena de morte da ONG acat.ch - Agência: Advico Y&R, Zurich, Suíça






“Cortar a exposição ao sol é mais fácil que cortar um câncer de pele. Protetor solar fator 30 gratuito. Não há nada de sexy no bronzeado” (Agência: Cooch Creative, Perth, Austrália)





WWF - Economize papel. Salve o Planeta. (Agência desconhecida)


CAMPANHA UNILEVER

10/02/2012 | Nova campanha da Unilever traz seus produtos reunidos na forma de logotipo



Detentora de grandes marcas como Lipton, Omo, Kibon, entre outras, a Unilever , uma das maiores empresas de  bens de consumo do mundo, se destaca no meio publicitário pelo constante interesse de fortalecer seu próprio nome. Recentemente, a fabricante convocou o conceituado fotógrafoChristian Stoll  para desenvolver sua nova campanha global.
Quem assina a criação das peças é a agência Ogilvy & Mather de New York, que explora o “U” característico da Unilever como base para compor peças formadas pelos diversos produtos da fabricante.

Confira o resultado a seguir